segunda-feira, 20 de maio de 2013

FOX CHANNEL


Os EUA no Brasil
A norte-americana FOX atua, desde 1986, em um dos meios mais competitivos da atualidade
– o setor televisivo.

           
    
Desde que veio para o Brasil, a FOX generalizava a América Latina como um único mercado. Variáveis micro e macroambientais, forças e fraquezas, oportunidades e ameaças diferenciavam mercados e caracterizavam a riqueza cultural presente em nosso país. A FOX Tropical, voltada a toda América Latina, direcionava uma programação integrada e unificada para todos os mercados latino-americanos, minimizando seu potencial de afinidade e comprometendo seus índices de audiência. A fim de segmentar sua programação de acordo com os atributos de cada mercado, a FOX criou a FOSM – a FOX One Stop Media, uma entre seletas multiplataformas que integram, por completo, todo conteúdo digital.
Da FOSM, criou-se a Creative Solutions, segmento em que Carlos Queiroz, gerente de soluções criativas, define como “o departamento de criação que coloca à sua disposição o conjunto de todas as plataformas da Fox One Stop Media”. Para o criativo, o setor vive em meio a oportunidades e ameaças, tanto micro, quanto macroambientais. A Lei Nº 12.485, proposta pela ANCINE (Agência Nacional do Cinema), determina que todos canais PayTV devem reservar três horas e trinta minutos semanais de seu horário nobre para veicular conteúdo nacional, sendo que 50% deve ser criado, escrito e produzido por produtoras brasileiras independentes. Em meio a ameaça de Legislação, variável macroambiental, surge uma oportunidade – oferecer soluções criativas para diferenciar o conteúdo nacional obrigatório, maximizando o potencial de afinidade entre emissora e telespectador.
Com a ratificação da Lei, a FOX irá transmitir a série A Vida de Rafinha Bastos, em seu canal FX. Carlos Queiroz, o “Tetel”, acredita que formatos diferenciados, produto da Creative Solutions, são o futuro da publicidade em mídias tradicionais, adotando os conceitos de pull e soft sell, abordando a tendência de publicidade como entretenimento. Com barreiras legislativas, o gerente de soluções criativas ofereceu propostas a grandes anunciantes, como os gigantes PEPSI e SONY, em programas de linha como o clássico Os Simpsons e o sucesso The Walking Dead. O criativo destaca que estamos vivendo o momento de transição entre o passado e o futuro do setor televisivo, onde a publicidade prezará entretenimento à informação, priorizando criatividade e formatos diferenciados, missão da “norte-americana brasileira” FOX e sua agência Creative Solutions.


Klaus Miranda
Maximilian Pires
João Victor Barbosa de Barros
Renan Vidmontas
Vinicius Sato
 

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